domingo, 12 de junho de 2011

DIPS: Um marco na vida da IBCNB

Irmãos lotam a igreja para viver o dia inteirinho na presença do Senhor

Em contagem regressiva para viver o Dia Inteiro na Presença do Senhor - DIPS... É assim que todos estavam! Depois de ficar um mês em preparo para esse grande momento... Enfim! Ele chegou! E foi uma bênção! A igreja toda se envolveu em prol desta atividade. Alguns não conseguiram acompanhar o ritmo dos outros irmãos que cumpriram os jejuns da semana, mas mesmo assim estiveram presentes nos cultos da manhã, tarde e noite. E vamos ser sinceros... Que coisa boa foi tudo aquilo! Não há nada melhor do que passar o dia inteirinho na presença do Senhor, não é mesmo?!

O DIPS trouxe aos irmãos o desejo de viver a liberdade para adorar o nome do Senhor Jesus, além de compartilhar e contribuir com a expansão do Reino de Deus. Afinal, foram ofertados três momentos da vida de cada irmão: primeiro, a consagração - a liberdade em adorar; segundo, a comunhão - com a igreja e através de doações de alimentos; e em terceiro, o cordeiro - a oferta sacrifical em dinheiro.

A atividade foi um marco na vida da igreja e de muitos irmãos, que depois de tanto tempo de vida cristã ainda não tivera uma experiência como esta - de passar o dia todo na igreja (com o café da manhã coletivo, cultuando no templo três vezes no domingo, almoçando juntos, caminhada de louvor pelo bairro e evangelismo na praça no final do dia). Assim pelo menos foi para Marlene Marchesi, membro fundador da IBCNB.

De acordo com Marlene, o DIPS trouxe avivamento para a sua vida, assim como para igreja - acredita. “Para viver na presença de Deus, é necessário que se tenha comunhão uns com os outros, amor, respeito, alegria, fidelidade, e eu percebi tudo isso nos irmãos no dia do evento. Foi muito edificante”, frisou a irmã.

Ainda segundo Marlene, seu esposo também firmou um compromisso em realizar o jejum de quatro semanas, e até o seu filho, que não participou do evento, aderiu ao propósito. “Lá em casa, todos abraçaram a idéia. O que foi mais difícil foi ficar sem assistir TV, mas valeu a pena o esforço! Deus falou de forma especial comigo. Espero que este trabalho continue”, compartilhou Marchesi.


E o trabalho vai continuar! Segundo o organizador do DIPS, o ministro de música da IBCNB, Jetson Nobres, o evento está programado para acontecer anualmente na igreja. “Ainda não temos uma data definida, mas vamos realizar a atividade de acordo com o calendário eclesiástico do ano que vem. Lembrando que o tema será outro, porém, novamente baseado no Velho Testamento”, conclui o músico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário